Procurar

Mengão goleou o olimpia por 4 a 1 com gols de arrascaeta, gabigol(2) e vitinho no jogo de ida das quartas de final!

Mengão Goleador!🔴⚫⚽️

Se tem um cara que merece aplausos nesta noite de quarta-feira (11) é o uruguaio Arrascaeta. O camisa 14 poderia ter prejudicado o Flamengo após marcar o primeiro gol aos 15 minutos em um jogo quente contra o tricampeão Olímpia no Paraguai, e foi peça fundamental na goleada por 4 a1. 

O meia se envolveu em uma confusão ao acertar o rosto do lateral Salazar com o braço. Foram 11 minutos de paralisação para acalmar os ânimos até a saída do paraguaio de ambulância.

Antes do nono gol de Arrascaeta na temporada, que saiu de um contra-ataque de Gabigol em boa jogada com o seu parceiro Bruno Henrique, o Olímpia poderia ter feito no mínimo dois. 

O primeiro tempo seguiu quente com o adversário apelando e o Rubro-negro perdendo gols que não deveria. 

E se Arrascaeta não foi expulso no lance polêmico da primeira etapa, outro medalhão da equipe, Filipe Luís, teve a sorte do VAR ser acionado e anular o seu segundo cartão amarelo em falta por trás em Sosa. 

Além disso, anotou um pênalti nele: Arrascaeta. O centroavante Gabigol bateu e fez Flamengo 2 a 0. 

E tinha mais emoção no primeiro tempo. 

Os paraguaios diminuíram com gol de cabeça de Torres e botaram mais pressão no jogo.

O Olímpia que goleou o Inter por 6 a 1 na fase de grupos e eliminou o time gaúcho nas penalidades nas oitavas de final, não aguentou a força do Flamengo no segundo tempo que vinha de uma goleada humilhante contra o mesmo Colorado no Maracanã por 4 a 0 pelo Brasileirão. 

Na sorte, o Rubro-negro achou o terceiro gol. Bruno Henrique errou o chute e a bola caiu nos pés do goleador Gabigol dentro da área: 3 a 1. 

O importante uruguaio Arrascaeta foi substituído por Thiago Maia. O meia ajudou o Flamengo com o primeiro gol e no pênalti do segundo. Sem dúvida, um jogador diferenciado nesse timaço. 

Assim como Renato Gaúcho precisa corrigir os erros de bolas aéreas na área, os gols perdidos também clamam por treinos de finalizações. 

O Flamengo perde muito gol, mas Vitinho que entrou no lugar de Diego fez o quarto da goleada: 4 a 1. O 10º gol dele na temporada com a quinta assistência de Gabigol, outro destaque na vitória. 

O camisa 9 chegou aos 22 gols na temporada e ao de número 92 em 125 jogos pelo Flamengo. Ele é o artilheiro isolado dessa edição da Libertadores com oito gols e o maior goleador do Flamengo na história da competição com 19 gols.

Aliás, é importante registrar os números de Gabigol e Arrascaeta nessa Libertadores. 

Os dois carregam o Flamengo em números de participações em gols. Foram 18 com a dupla: Gabigol 10 (7 bolas nas redes e 3 assistências) e Arrascaeta 8 (4 gols e 4 assistências). 

A goleada deixou o Flamengo com o pé na semifinal da competição sul-americana em busca do tricampeonato. No Mané Garrincha, na próxima quarta-feira, o Flamengo poderá perder por 3 a 0 que ficará com a vaga. Só um milagre classificará o Olímpia. 

O time paraguaio precisará vencer por quatro gols de diferença ou com diferença de três gols acima de 4 a 1.

Não é impossível, mas pela frente terá o Flamengo voando e recuperado de um acidente de percurso. Quem tem um trio de ouro como Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol não teme ninguém!

Libertadores: Flamengo goleia Olimpia com dois de Gabigol pelo jogo de ida das quartas!

Conmebol Libertadores da América🏆

Repórter Esportivo
Carlos Daniel
Jornal Tibagi/@jornal_tbg

Patrocinadores Exclusivos do Esporte do Jornal Tibagi;

Prolar Matérias de Construção e Gasperin Informática!
“Junto com Você e o Esporte”.

Deixe seu comentário

Editorias

Envie sugestões de

noticias pelo

WHATSAPP

do portal.

42 998454182