JORNAL TIBAGI VISITA ACAMARTI E CONVERSA COM SECRETARIO SOBRE AS MULHERES QUE FAZIAM A LIMPEZA DAS RUAS
Recicla agora esta com as mulheres que faziam a limpeza das ruas, segundo secretario Elizeu Cortez o contrato da vareção venceu e nesse momento as mulheres que trabalhavam na rua agora estão no recicla fazendo a triagem dos materiais, mesmo por que a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (Acamarti) acaba perdendo o recurso do contrato mas iram manter as mesmas.
“Elizeu nos falou que elas estarão recebendo os seus dividendos mas com esse recurso que não chega acaba deixando a associação sem o recurso total, pra manter os quase 80 associados, mas nesse momento estarão aguardando espera que a ACAMART consiga a continuar fazendo esses serviços e beneficiando as mulheres que trabalham, se não consigam adentrar a licitação fica desde já o pedido que a empresa que ganhar posso contratar as mulheres mesmo por que é um trabalho de suma importância para cidade e que ajuda mais de 20 famílias. Salientou também que o maior interesse é buscar formas de manter e quem sabe aumentar a quantidade de associados para que mais pessoas sejam beneficiados e a busca de recurso para isso não e essa é uma luta tanto da associação quanto da secretaria demeio ambiente”.
“A Acamarti participar do processo licitatório e o que a gente torce para que ela venha para dar continuidade do serviço devido à importância que tem, pois acamart é como uma empresa que muito embora através de associados, através da varrição a coleta e reciclagem de material mantém 76 empregos , que é de suma importância diante da real situação que se encontra o nosso município na necessidade de geração de emprego “
O Vereador Orlei Costa estava também fazendo uma visita e comentou da importância em desses serviços tanto da vareção quanto da triagem e mais a ajuda que isso da a famílias e ao meio ambiente.
Na sequencia fomos conhecer a nova trincheira que já esta em faze final para que o lixo recolhido seja depositado de forma que não agrida o meio ambiente, salientando que essa trincheira é vistoriada pelo IAT para seu devido funcionamento.
O secretario também comentou que esta buscando junto as fazendas e empresa para a coleta do material reciclável para que esse seja aproveitado pela associação e assim também gerando renda para associados.
Nosso repórter foi muito bem recepcionado pelos associados, que fazem um trabalho de estrema necessidade e importância para nosso município.