“Hora do Planeta” foi realizada na noite do último sábado (25) pelo Grupo de Escoteiros Machadinho. Ação tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade.
Quem passou em frente a Prefeitura de Tibagi na noite do último sábado (25) percebeu uma movimentação diferente. Isso porque o Grupo de Escoteiros Machadinho realizou uma ação intitulada “Hora do Planeta”.
Mas o que é a “Hora do Planeta”? É um movimento que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade. A Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália. Com um simples gesto: o apagar das luzes por uma hora simultaneamente.
E essa ação foi apoiada pela Prefeitura de Tibagi. As luzes do Palácio do Diamante foram apagadas e os membros do grupo de escoteiros se reuniram para falar sobre o assunto. Além disso, uma atividade lúdica (caça ao tesouro) foi realizada com as crianças presentes.