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Rematrículas encerram amanhã e matrículas iniciam na quarta-feira na rede municipal de Tibagi

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informa que o período de rematrículas para o ano letivo de 2026 encerra nesta terça-feira (25) em todas as escolas municipais e CMEIs de Tibagi. Já as matrículas para novos alunos começam na quarta-feira (26) e seguem até o dia 5 de dezembro, conforme cronograma estabelecido.

As rematrículas, de 17/11 a 25/11, devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis diretamente na escola onde o estudante já está matriculado. A confirmação da vaga depende da entrega e atualização dos documentos obrigatórios.

Para as matrículas novas, de 26/11 a 05/12, o atendimento será feito presencialmente nas unidades escolares, com preferência para alunos que residem próximo à instituição, conforme orientação de zoneamento. O horário de atendimento será das 08h às 11h30 e 13h às 16h30.

IDADE MÍNIMA PARA CADA ETAPA – ANO LETIVO 2026

Ensino Fundamental (1º ano – 9 anos de duração)

Crianças nascidas até 31 de março de 2019.

Educação Infantil – Pré-escola

Infantil 4: nascidos entre 01/04/2021 e 31/03/2022

Infantil 5: nascidos entre 01/04/2020 e 31/03/2021

CMEIs

Berçário: nascidos a partir de 01/04/2025

Infantil 1: 01/04/2024 a 31/03/2025

Infantil 2: 01/04/2023 a 31/03/2024

Infantil 3: 01/04/2022 a 31/03/2023

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para Rematrículas

  • Requerimento de rematrícula assinado pelo responsável;
  • Comprovante de situação vacinal atualizado;
  • Fatura da Copel ou Sanepar (até 2 meses);
  • Comprovante de endereço adicional, se necessário;
  • RG e CPF do responsável;
  • RG e CPF do aluno (se possuir);
  • Telefone atualizado e e-mail do responsável.
  • Para Matrículas Novas
  • Certidão de nascimento original e cópia;
  • RG e CPF do aluno (se possuir);
  • RG e CPF do responsável legal;
  • Cartão SUS;
  • Comprovante de vacinação;
  • Fatura recente da Copel/Sanepar e comprovante adicional se necessário;
  • Histórico escolar ou declaração;
  • Folha Resumo do CadÚnico (para beneficiários);
  • Laudos e avaliações, se houver indicação de deficiência ou atendimento especializado;
  • Telefone atualizado para contato.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

A falta de documentos não impede a matrícula, mas a regularização deve ser feita em até 30 dias. Caso não haja vagas, serão aplicados critérios de desempate como endereço, idade e necessidade de transporte escolar.

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