Cristiano Ronaldo voltou! E a reestreia foi de gala!
Após 12 anos, o português retornou ao Old Trafford e comandou a vitória do Manchester United por 4 a 1.
Diante do Newcastle, velha vítima do atacante, o astro marcou duas vezes, enquanto Bruno Fernandes e Lingard marcaram os outros dois, e a liderança da Premier League é dos Red Devils.
O primeiro tempo teve o United como protagonista.
Com mais posse de bola e encurralando o Newcastle, os Red Devils tiveram as principais chances.
No entanto, os Magpies assustaram explorando o contra-ataque. Primeiro, com Willock e, em seguida, com Longstaff.
Mas, o dia era mesmo de Cristiano Ronaldo. O craque português, que já havia levado a torcida do United à loucura com um chute nas redes pelo lado de fora marcou no fim do primeiro tempo.
Aos 46 minutos, Greenwood fez boa jogada pela direita, limpou para o meio e arriscou. Woodman falhou, deu rebote e deixou a bola nos pés de CR7. O craque só teve o trabalho de empurrar para as redes e explodir o Old Trafford.
Na etapa final, no entanto, o Newcastle fez valer do contra-ataque e empatou. Em boa jogada de Almirón, Saint-Maximin foi acionado e ajeitou para Manquillo. O espanhol bateu, surperou De Gea e deixou tudo igual.
Mas ninguém estragaria a reestreia de Cristiano Ronaldo, porque ele não deixaria. Aos 16, o astro recebeu de Shaw, bateu de perna esquerda, a bola passou por baixo da perna de Woodman e entrou.
Bruno Fernandes também apareceu na vitória. Aos 34, o meia arriscou chute de fora da área e mandou a bola no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro do Newcastle.
A vitória se transformou em goleada. Aos 46 minutos, Lingard, que havia entrado na etapa final, fez o quarto e fechou o triunfo no Old Trafford.
Festa para CR7!
A torcida do Manchester United mostrou que, mesmo após 12 anos, o amor pelo craque português se manteve.
Antes da partida, milhares de camisas com o nome do astro e o número 7, além de bandeiras de Portugal, lotavam os arredores do Old Trafford.
Dentro do estádio, com a presença de Sir Alex Ferguson nas arquibancadas, muita festa para o retorno do atacante português a Manchester.
O cara: Cristiano Ronaldo!
O jogo não poderia ter outro personagem. Após 12 anos, Cristiano Ronaldo voltou a pisar no Old Trafford e levou os torcedores do Manchester United à loucura a cada momento que tocava na bola.
A cereja do bolo foram os dois gols. Oportunista como sempre, o português aproveitou falha de Woodman, empurrou para as redes e marcou o primeiro.
O segundo veio aos 16 da etapa final. O craque recebeu de Shaw, bateu de esquerda e estufou as redes. O triunfo valeu a lidernaça.
Situação do campeonato!
Com o resultado, o United foi aos 10 pontos, contou com o tropeço do Tottenham na rodada e assumiu a liderança da Premier League.
Já o Newcastle segue com apenas 1 ponto, na 18ª colocação, na zona de rebaixamento.
Próximos jogos!
O Manchester United voltará a campo na próxima terça (14) pela Champions League. Fora de casa, os Red Devils fazem a estreia na fase de grupos contra o Young Boys.
Já o Newcastle só volta aos gramados na sexta (17). No St. James Park, encara o Leeds United pela Premier League.
Ficha técnica
Manchester United 4 x 1 Newcastle.
Gols: Cristiano Ronaldo (2x), Bruno Fernandes e Lingard (Manchester United);
Manquillo (Newcastle).
MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Maguire e Shaw; Pogba, Matic, Greenwood (Van de Beek), Sancho (Lingard) e Bruno Fernandes (Martial); Cristiano Ronaldo. Técnico: Ole Guar Solskjaer.
NEWCASTLE: Woodman; Hayden, Lascelles e Clark (Lewis); Maquillo (Murphy), Almirón, Willock (Hendrick), Longstaff e Ritchie; Saint-Maximin e Joelinton.Técnico: Steve Bruce.
🗞Fonte: ESPN.com.br
📸Imagem: TNT SPORTS BRASIL
Repórter Esportivo
Carlos Daniel
Jornal Tibagi/@jornal_tibagi
Patrocinadores Exclusivos do Esporte do Jornal Tibagi;
Prolar Matérias de Construção e Gasperin Informática!”Junto com Você e o Esporte”.