Sabemos que o câncer de mama e algo que afeta mulheres de várias idades
e hoje a câmara com a iniciativa da procuradoria da mulher representado pelas vereadoras Juju Silva e Maninha Serenato realizaram esse evento para dar início a campanha do outubro rosa.
Dr. Ana Paula Berke fez uma ligeira palestra falando de diagnósticos e cuidados com essa doença
Ela frisou a importância do autoexame que na maioria das vezes ajuda a diagnosticar a doença, além é claro de exames clínicos, exames de imagem como a mamografia entre outros que são importantes.
No caso o mais importante de tudo e diagnosticar a doença a tempo. Para que o tratamento seja iniciado preços semente e assim ter um resultado positivo e rápido, Outubro rosa e principalmente é a prevenção da mortalidade através do câncer de mama.
Dos casos 30 %podem ser evitada com atividades físicas, amamentação, manter o peso adequado, não consumir bebidas alcoólicas.
Amanda Orza também fez palestra onde de bateu várias questões da mulher
Laura kososki da seu depoimento de sua luta contra o câncer
Laura falou da lei onde a mulher tem o direito a reconstituição da mama, mas existe uma dificuldade imensa para que a mulher saia do câncer com a sua prótese, e falou que temos uma grande batalha com essa questão e algo que a rede pública tem que buscar, pois a mulher merece depois de tanta luta ter essa vitória além da vitória de vencer o câncer de mama.
Márcia Pacheco deu seu depoimento, falando da sua luta também contra o câncer de mama e toda a sua luta e vitória.
Márcia também falou que mais doloroso não e apenas a doença nem as quimioterapias e sim a sociedade que quando vê uma mulher passando por isso não vê que ali tem alguém que está lutando pela vida e também disse: mulheres, façam auto exame , lutem pela vida lutem para ser feliz
Varias secretárias Municipais estiveram presentes, alunas da integração do curso de enfermagem, o vereador orlei Costa o ex-prefeito Sinval Silva , Dra. Denise entre outros profissionais da área da Saúde, e publico em geral