Na data de ontem, 30 de novembro, a equipe da Polícia Militar recebeu a informação sobre um veículo Toyota Bandeirantes que estaria deslocando de Ortigueira para Telêmaco Borba, juntamente com um veículo Jeep Renegade, e supostamente estavam portando armas de fogo.
Foi consultado a placa da Bandeirantes, e constatado que estava com alerta de furto, onde foi deslocado por possíveis rotas de acesso que os veículos poderiam chegar até Telêmaco Borba.
Já na PR-160 foi visualizado um caminhão guincho transportando o referido veículo Bandeirantes. Foi dado voz de abordagem e nada de ilícito encontrado com o condutor, qual relatou que foi contratado para transportar o veículo de Apucarana até Ortigueira e posteriormente de Ortigueira até uma chácara, mas não soube informar o local da chácara pois deixaria o veículo em um posto de combustíveis.
Foi relatado ainda que um veículo Jeep Renegade estaria acompanhando o mesmo e quando chegou na entrada de Telêmaco Borba perdeu o visual do mesmo.
Diante da situação foi conduzido o abordado juntamente com os veículos até a Delegacia, e outra equipe PM deu continuidade no patrulhamento, sendo avistado o citado veículo Renegade.
Foi dado voz de abordagem ao veículo Renegade e foi visualizado o passageiro e o motorista dispensarem objetos pela janela. Que na sequência pararam o veículo acatando a abordagem, sendo então identificados e questionados pelo motivo de não acatarem imediatamente a abordagem não responderam nada, nas buscas de terreno foram localizados 02 (dois) aparelhos celulares, os quais foram danificados (quebrados ao meio, baterias danificadas).
Desta forma, a equipe conduziu todos os indivíduos juntamente dos veículos até a delegacia para as providencias legais.