Procurar

Fakes news aterrorizam telêmaco com noticia de bandeira preta

segundo a entrevista do jornalista Oberekando que  conversou com secretário municipal de Telêmaco Borba buscando saber as informações da veracidade sobre a bandeira preta, confira a entrevista 

O Oberekando foi até o secretário municipal de Telêmaco Borba, Anderson Catto, na manhã desta sexta-feira, com o intuito, em certa medida, de tranquilizar a população – mesmo apesar deste crítico momento de forte contágio pelo coronavírus -, de que não é real que oito médicos da cidade estão positivados com Covid19, e também, que na cidade não foi decretada bandeira preta.

Com 1 ano e 3 meses de pandemia, de incertezas, do desejo de se retornar ao normal – mesmo que a um ‘novo normal’ -, de uma imprensa que em grande parte comemora números de contágios e óbitos como munição para atacar governantes, fakenews como as que a cidade foi invadida, são desserviço à comunidade.

Só quem tem, ou está com familiar com Covid, sabe a gravidade de sensacionalismo como esse ora postado. As coisas, Brasil afora, não estão boas quanto ao contágio, mas piorar ainda mais a situação, é algo até desumano para com esses, e sendo aqui mais drástico, até com a memória daqueles que por esta doença, foram vitimados.

Vamos manter as medidas de prevenção, usar álcool em gel, lavar as mãos, usar máscara e evitar aglomeração.

Um detalhe, no entanto, se faz por demais necessário: Pior que construir fakenews, é as distribuir, sem checagem se tal fato é ou não verídico. Ninguém está irritado por notícias serem dadas, mas para meios de comunicação com compromisso ético, fakes desta natureza, prejudicam a todos, e especialmente, deixam em pânico a população.

 

Jornal Tibagi agradece  ao jornalista Oberekando por  nos cedera materia , trazendo a veracidade de fatos tão importantes 

Deixe seu comentário

Editorias

Envie sugestões de

noticias pelo

WHATSAPP

do portal.

42 998454182