Placar elástico com gols de Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison.
Na noite desta quinta-feira (17/06) no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada da Copa América, o Brasil goleou a Seleção Peruana por 4 a 0.
Com gols do lateral Alex Sandro, do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Neymar e Richarlison.
O resultado deixou o time do técnico Tite na liderança do Grupo B com seis pontos e 100% de aproveitamento.
A seleção brasileira dominou o confronto, e não demorou para abrir o marcador. Logo aos 11 minutos, Alex Sandro recebeu um belo passe do Gabriel Jesus, após um excelente cruzamento de Everton Cebolinha, e mandou para o fundo das redes peruanas. Aos 24, o volante Fabinho chutou forte de fora da área, aproveitando rebote após a zaga afastar o cruzamento de Neymar, e a bola passou perto do gol defendido por Gallese.
Após o intervalo, o ritmo continuou o mesmo, com o Brasil comandando as ações. Aos 14 foi marcado pênalti de Tapia em Neymar. Mas, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz acabou voltando atrás.
Porém, aos 22 Neymar deixou o seu. O camisa 10 recebeu na entrada da área, girou para se livrar da marcação e bateu cruzado. Quatro minutos depois o atacante do PSG (França) assumiu o papel de garçom e tocou para Richarlison, que bateu de chapa para forçar o goleiro defender.
Aos 32, o Peru criou sua chance mais perigosa, quando o atacante Valera, dentro da pequena área sozinho, perdeu um gol incrível. Dez minutos depois o Brasil conseguiu o gol que sacramentou a vitória.
Após boa tabela entre Neymar e Everton Ribeiro, o camisa 10 tocou para Richarlison, que mandou para Everton, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Mas a equipe do técnico Tite queria mais, e conseguiu aos 46, com Richarlison.
Tabela e agenda
Com a vitória, o Brasil segue na ponta do Grupo B, com seis pontos. O Peru fez o seu primeiro jogo na Copa América e, consequentemente, está zerado. Na próxima rodada o Brasil folga na competição.
O time de Tite ganhará folga, voltando a campo apenas na próxima quarta-feira (23/06), diante da Colômbia, no Estádio Nilton Santos.
A seleção peruana joga às 21h (de Brasília) deste domingo, também diante da Colômbia, no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 3ª rodada.
O Ney tá on!
Neymar vem fazendo jus ao posto de maior jogador brasileiro da atualidade. O camisa 10 marcou gol nos últimos quatro jogos da seleção e comandou o time na goleada sobre o Peru. Além de marcar o segundo gol, participou das jogadas que geraram os outros três. Agora, ele tem 68 gols pelo Brasil e está a nove de alcançar Pelé, maior goleador com a amarelinha.
Ney chorou e desabafou após a partida no Nilton Santos!
Tite segue experimentando
Como prometeu na última semana, Tite segue usando a Copa América para dar oportunidades a alguns jogadores. No duelo com o Peru, foram seis novidades em relação ao time que começou diante da Venezuela. Ederson, Thiago Silva, Alex Sandro, Fabinho, Everton e Gabriel Barbosa entraram nas vagas de Alisson, Marquinhos, Renan Lodi, Casemiro, Lucas Paquetá e Richarlison.
Ótima fase
O Brasil segue embalado e com 100% nas Eliminatórias e na Copa América. O triunfo diante do Peru foi o nono consecutivo, igualando a melhor sequência de triunfos com o técnico Tite.
Repórter Esportivo
Carlos Daniel Novacovski Barbosa
Jornal Tibagi/@jornaltbg
Patrocinadores Exclusivos do Esporte do Jornal Tibagi;
Prolar Matérias de Construção e Gasperin Informática.
“Juntos com Você e o Esporte”.