O Bahia quebrou a invencibilidade do Athletico-PR no Brasileirão Assaí 2021 e entrou no G-4. Na noite desta quinta-feira (24/06), o Tricolor bateu o Rubro-Negro por 2 a 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela sexta rodada do campeonato.
Mesmo com a derrota, o Furacão segue na vice-liderança do Brasileiro, com 12 pontos, agora dois a menos que o Red Bull Bragantino, primeiro colocado isolado. O Bahia chega aos 11 e sobe para o quarto lugar.
Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio no Pituaçu. Porém, logo a situação ficou complicada para o Furacão, que aos 12 minutos viu Richard entrar duro no adversário e ser expulso de primeira.
Com a vantagem dentro de campo, o Tricolor baiano aproveitou o momento para conseguir também a vantagem no marcador. Em cobrança de escanteio, cinco minutos após a expulsão, Rossi cruzou para Patrick de Lucca subir sozinho na área e testar para o fundo do gol.
O Athletico precisou se reorganizar na partida, e o técnico António Oliveira teve sucesso. Os visitantes melhoraram no jogo e conseguiram o empate aos 40 minutos, com Terans chutando cruzado.
No segundo tempo, o volume de jogo baiano cresceu ainda mais e ficou difícil para a equipe paranaense segurar o resultado.
Depois de tanto martelar, aos 25, Rossi aproveitou a sobra na grande área e anotou o segundo tento tricolor.
Já nos minutos finais, Marcinho entrou duro em Rossi e se juntou ao Richard no vestiário. Ainda deu tempo de Nino ampliar, mas teve o gol anulado por impedimento.
Próximos jogos
No domingo (27/06), o Athletico-PR recebe a Chapecoense, em Curitiba.
Já o Bahia volta a jogar no mesmo dia, contra o Palmeiras em SãoPaulo.
Repórter Esportivo
Carlos Daniel
Jornal Tibagi/@jornaltbg
Patrocinadores Exclusivos do Esporte do Jornal Tibagi;
Prolar Matérias de Construção e Gasperin Informática!
“Junto com Você e o Esporte”.