Na tarde dessa segunda feira técnicos de enfermagem do município estiveram na câmara de vereadores pedindo que os vereadores busquem junto ao executivo a equiparação de salário pois acredita-se que a classe esta tendo uma defasagem muito grande e eles pedem aumento de nível em sua função.
Conversamos com técnica de enfermagem Lucia Mara Ribeiro dos Santos onde ele a nos falou:
A nossa briga agora é pela equiparação salarial, o nosso nível tem nível 6 e estamos correndo atrás do nível 10 ou outro que equipare a todos os técnicos. Vamos correr atrás dessa equiparação, pois sabemos que vai ser aprovado um plano de cargos e gostaríamos que já estivesse incluso essa equiparação salarial para os técnicos de enfermagem. Já faz mais de dois anos que estamos pedindo e sabemos que já foi liberado para vários municípios e o nosso ainda nada então em conversa com os vereadores colocamos que temos uma comissão para discutir com o legislativo e com o executivo, pois isso é a valorização dos técnicos que tanto lutam pela população . Sabemos que o Laudo já esta pronto, mas estão fazendo um com todos os funcionários, e nossa classe ira brigar sim para essa melhoria e também pela insalubridade tanto para os funcionários antigos como para os que entraram nesse concurso pois todos tem direito.
A vereadora Maninha Serenato comentou que o legislativo não pode criar leis que causem ônus ao município mas que todos iram buscar a melhor maneira para resolver essa situação e mais o legislativo juntamente com o jurídico da câmara e do executivo iram juntar forças para que se possa fazer o melhor para classe, e ainda colocou que o mais importante é o plano de carreira onde deve ser lutado para todas as classes publicas . Pois isso é mais que um plano, é sim a valorização das classes e é muito importante que se faça esse plano de carreira. na verdade o plano já esta pronto e logo que chegue ao legislativo será estudado, será feito audiência publica e assim adequar para realidade dos funcionários.
Estiveram presentes os vereadores Orlei costa, Juju silva, Maninha Serenato, Ênio Antunes, Eduardo torres ,Paulo bugiganga, e vários técnicos que vieram a reunião