Procurar

Parceria garante vagas para capacitação em turismo religioso em tibagi

Prefeitura Municipal de Tibagi e Adetur Campos Gerais promovem os cursos de Atendimento Receptivo para o turismo religioso e o aperfeiçoamento ao atendimento do turismo religioso. Inscrições devem ser feitas até o dia 16 de abril.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Turismo e em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo (ADETUR) dos Campos Gerais, informa que os tibagianos que tiverem interesse poderão realizar cursos gratuitos de qualificação em turismo. A atual administração acredita que através da qualificação é que o turismo de Tibagi pode melhorar o seu desempenho.

As vagas são para os cursos de Atendimento Receptivo para o turismo religioso e o aperfeiçoamento ao atendimento do turismo religioso. As capacitações são na modalidade de ensino a distância, com flexibilidade de dias e horário para realização, e acontecem de 20 de abril a 29 de maio de 2022. As inscrições devem ser feitas até 16 de abril pelo site www.camposgeraisdoparana.com.br.

“O turismo religioso já é uma realidade em Tibagi. A qualificação dos profissionais e da população que atua com o turismo em geral e neste segmento, sem dúvida, trará benefícios para a cidade. Quando há um atendimento qualificado, o turista tem a possibilidade de realizar mais passeios ou atividades no local, trazendo mais renda para o comércio, sobretudo para as empresas do trade turístico. Além de contribuir como uma imagem positiva da cidade por parte do turista. Incentivo e recomendo que os agentes do município façam!”, afirma o secretário de Turismo Rhamo Cottar.

De acordo com o pároco padre Luiz Mirkoski, da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Tibagi possui vários espaços que fomentam o turismo religioso, como as construções da Igreja Matriz e da Capela da Santinha, o olho de São João Maria, entre outros.

“A paróquia de Tibagi irá completar 172 anos em 2022. E com uma riqueza religiosa imensa para ser explorada. Temos aqui a Rota do Rosário e creio que Tibagi não deve ficar de fora desse turismo religioso, pela riqueza religiosa e tradicional da fé católica no município”.

Capacitação

O curso Atendimento Receptivo para o Turismo Religioso, com 30 horas de duração, tem como objetivo desenvolver os participantes para atuarem no atendimento receptivo em atrativos religiosos. Para participar do curso é necessário ter 18 anos e ensino médio completo.

Já o curso de Aperfeiçoamento ao Atendimento Religioso, com 15 horas/aula, amplia o conteúdo para a promoção do segmento, abordando técnicas de condução de grupos, criação de roteiros e atitudes empreendedoras, marketing e divulgação.

A oferta dos cursos é realizada por meio de parceria com a Federação de Comércio do Paraná, Senac Paraná e com a Paraná Turismo, do Governo do Estado, dentro do Programa Turismo em Foco com apoio das prefeituras da região.

Deixe seu comentário

Editorias

Envie sugestões de

noticias pelo

WHATSAPP

do portal.

42 998454182