O desaparecimento da ‘Lancha – VITORIA’, embarcação de 16 pés que sumiu no litoral de Santa Catarina no início de agosto, completa um mês nesta quinta-feira (14). Desde o incidente, um pescador segue desaparecido. Um outro homem, de 29 anos, foi encontrado morto dias depois.
O barco de pequeno porte, cerca de 5 metros de comprimento, sumiu perto da Ilha das Aranhas, em Florianópolis, durante a manhã. De acordo com familiares, Orlando Lemos, de 78 anos, e Willien Paredes da Silva foram pescar na região e não foram mais vistos.
A Marinha do Brasil abriu um inquérito para investigar as possíveis causas do desparecimento da embarcação. O g1 procurou o órgão na noite de quarta-feira (13), mas não teve retorno sobre o avanço da apuração até a última atualização do texto.
A reportagem também procurou o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) que informou que prestou apoio à Marinha na ocorrência. Nenhum dos órgãos confirmou se as buscas continuam.
Corpo encontrado
O corpo do pescador do pescador de 29 anos foi encontrado em 19 de agosto, cinco dias depois do barco desaparece, próximo das praias dos Ingleses e Santinho, na região Norte. A Polícia Científica confirmou a identificação.
A irmã do homem lamentou a morte e afirmou que ele “morreu fazendo o que mais amava”.