Na manhã de hoje (24/03), por volta das 11h, a Receita Federal atendeu a um acidente do tipo colisão transversal no km 183 da BR-373, conhecido como Trevo Caetano, em Ponta Grossa. O incidente envolveu um GM Prisma, com placa de Ipiranga-PR, e uma BMW X1, com placa de Apucarana-PR.
Segundo informações, o veículo Prisma estava realizando uma travessia na BR-373 com destino ao bairro Pinheirinho, na BR-376, quando foi atingido em sua lateral esquerda pela BMW, que seguia pela BR-376 em direção a Ponta Grossa. O impacto da colisão fez com que os veículos fossem arrastados por cerca de 50 metros, resultando no tombamento da BMW sobre sua lateral esquerda.
No Prisma estavam quatro ocupantes: a condutora, de 28 anos, a passageira da frente, de 50 anos, e duas crianças no banco traseiro, filhos da condutora. Todos foram prontamente socorridos por equipes do SIATE e SAMU e encaminhados ao Hospital Unimed. A condutora apresentava sinais de desorientação e possíveis sintomas de Traumatismo Cranioencefálico (TCE).
Já no veículo BMW, viajavam três passageiros: a condutora, de 43 anos, que saiu ilesa, a passageira da frente, de 86 anos, que sofreu lesões nos braços, e uma criança de 9 anos no banco traseiro, que não teve ferimentos graves.
A pista no sentido Ponta Grossa ficou parcialmente interditada por cerca de uma hora para o resgate dos feridos e remoção dos veículos, com o tráfego fluindo em uma faixa apenas. As autoridades competentes estão investigando as circunstâncias do acidente para determinar as responsabilidades e garantir a segurança no trânsito da região.
