
Na noite de quinta-feira (17), a Polícia Militar realizou uma prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no distrito de Caetano Mendes, em Tibagi.
Segundo informações do 26° BPM, equipes da RPA patrulhavam a região quando receberam uma denúncia anônima sobre uma possível atividade de tráfico em uma residência já conhecida pela movimentação suspeita. Durante diligências, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita, que demonstrou nervosismo ao perceber a viatura. Na abordagem, foram encontradas com ele três porções de substância análoga à cocaína, e ele afirmou ter adquirido a droga na residência indicada.
Com base nas informações, os policiais foram até o imóvel, onde outro indivíduo tentou fugir para o interior da casa. Diante da tentativa de fuga, foi realizado o adentramento no local, conforme entendimento do STF, e, com a autorização da moradora, os policiais localizaram porções de haxixe e cocaína no quarto do casal.
Na continuidade da ação, durante a busca em um veículo na garagem, foi encontrado um revólver calibre .22 com seis munições, sendo uma deflagrada. O suspeito assumiu a posse da arma, adquirida de forma irregular.
A ação resultou em:
✅ 1 indivíduo preso
✅ 1 arma de fogo apreendida
✅ 4 porções de substância análoga a haxixe (3,6g)
✅ 5 porções de substância análoga a cocaína (2,8g)
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tibagi para os procedimentos legais.
Em caso de emergência, a Polícia Militar orienta a população a ligar para o 190. Para denúncias anônimas, estão disponíveis o número 181 e o WhatsApp (42) 99965-9403.