Em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (01/06/2021) tivemos um jogo eletrizante, onde teve até expulsão, o Operário Ferroviário perdeu para o Guarani por 5 a 2, no Couto Pereira.
Algo que não havia acontecido até então, o Fantasma falhou na defesa e levou 3 gols ainda no primeiro tempo e os outros 2 no segundo tempo. Mesmo se mostrando um jogo já perdido, sem chances de mudar a história da partida, a equipe de Matheus Costa se mostrou efetiva no ataque, tescontando com 2 gols, um em cada tempo. O time Paranaense mandou a partida no Estádio Colto Pereira devido à troca de gramado do Germano Kruger.
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com as duas equipes propondo um jogo bem parecido, com marcação forte e pressão na saída de bola e tentando comandar as ações ofensivas.
Assim como no primeiro tempo, o segundo tempo foi muito intenso, com várias jogadas ofensivas do Operário tentando buscar o empate, e do Bugre tentando ampliar o resultado construído nos 45 minutos iniciais.
Aos 4 minutos, Matheus Davó recebeu um cruzamento na entrada da área, ganhou com categoria de Rodolfo Filemon, driblou e mandou um chute colocado para fazer o quarto do Bugre na partida.
O Fantasma com Leandrinho quase marcou o segundo. O meia invadiu a área e bateu cruzado, tirando do goleiro, mas Pablo apareceu em cima da linha e evitou o gol.
O Operário não deixou de pressionar e novamente após uma jogada de Djalma Silva, Alex Silva apareceu na área para cabecear, o goleiro Rafael Martins defendeu e a bola rebateu voltando para Ricardo Bueno, que não pensou duas e empurrou para o fundo do gol e diminuiu a diferença aos 13 minutos.
No decorrer da partida, as duas equipes não criaram mais grandes chances. Mas aos 39 minutos, em cobrança de falta cobrada por Djalma Silva, o Fantasma teve a melhor chance de marcar o terceiro. O lateral esquerdo mandou uma bomba direto para o gol onde exigiu uma ótima defesa do goleiro adversário.
Aos 41 minutos Alex Silva e o goleiro Rafael Martins se envolveram em uma confusão e o clima da partida esquentou. O lateral do Operário reclamou de um chute no peito durante a defesa do goleiro e trombada dos dois jogadores. Alex partiu para cima, empurrando o goleiro do Bugre e os dois acabaram sendo expulsos da partida, levando o vermelho direto.
Após a confusão, Schumacher teve uma chance de marcar aos 44, obde cabeceou sozinho na segunda trave, mas acabou mandando pra cima do gol.
O Guarani não dispertisou as chances e ampliou o placar com Lucão do Break, que chutou cruzado para o ângulo que marcou o quinto dos visitantes. A partida acabou aos 50, com vitória do Bugre por 5 a 2 encima do Fantasma.
O próximo compromisso do Operário é pelo Campeonato Paranaense. O Fantasma entra a campo na próxima segunda-feira (07/06) onde vai enfrentar o Londrina, no Estádio do Café. O jogo acontece às 16h e é válido pela semifinal do estadual. No dia (10/06) de Junho as equipes se enfrentam no Germano Kruger, no mesmo horário, pela partida de volta.
Já pela Série B, o Fantasma só volta a jogar no dia (13/06) de Junho, diante do Vitória, na Bahia.
Repórter Esportivo
Carlos Daniel Novacovski Barbosa.
Jornal Tibagi/@jornaltbg
Patrocinadores Exclusivos do Esporte do Jornal Tibagi;
Prolar Matérias de Construção e Gasperin Informática “Juntos com Você e o Esporte”.