Procurar

,

Praia amanhece com centenas de peixes mortos na areia; veja

Centenas de bagres brancos mortos foram encontrados na orla e Prefeitura associou o caso com a pesca predatória

A praia de Peruíbe, no litoral de São Paulo, amanheceu com a faixa de areia tomada por centenas de peixes mortos nesse sábado (8/3). Moradores da cidade registraram o momento e publicaram nas redes sociais.

O prefeito Felipe Bernardo e o secretário do Meio Ambiente Eduardo Ribas visitaram o local do ocorrido. Em um vídeo postado no Instagram, Felipe associou o caso com pesca predatória. O secretário descartou a poluição e a maré vermelha, já que só havia uma espécie de peixes mortos.

O biólogo do Instituto Ambiecco, Thiago Nascimento, explicou que o caso tem grandes indícios de ser um descarte de pesca industrial de parelha, que são as embarcações que vem de Santa Catarina e pescam no litoral paulista.

Ele falou que a espécie bagre branco não é descartada pela pesca artesanal da região. O instituto vai enviar, nesta segunda-feira (10/3), um ofício para os órgãos responsáveis, pedindo providências.

Segundo Thiago, faz anos que não se vê um crime ambiental desse nas praias de Peruíbe, mas não é a primeira vez que acontece. “É uma coisa que é comum, mas a gente sabe que muitas vezes a pesca industrial é dirigida para algumas espécies de peixe. Então, quando vem peixe que não tem valor econômico agregado, os pescadores acabam descartando”, explicou.

Com informações de Metrópoles.

Deixe seu comentário

Editorias

Envie sugestões de

noticias pelo

WHATSAPP

do portal.

42 998454182