Na data de 18 de maio, a equipe policial deslocou para verificar uma situação onde um indivíduo estaria vendendo drogas, de posse de uma arma de fogo.
A equipe Policial Militar da cidade de Ventania abordou um veículo Fiat Uno, momento em que o veículo evadiu-se, iniciando um acompanhamento tático até que o condutor do veículo entrou no terreno de um comércio, sendo realizado a abordagem dos ocupantes.
De pronto, o passageiro desceu do veículo e acatou as ordens dos Policiais, porém o condutor continuou dentro do veículo, quando os Policiais Militares prosseguiram as ordens de abordagem, o condutor desembarcou do veículo e sacou uma pistola, apontando para um dos PMs e apertando o gatilho, porém, tendo sua munição não deflagrada, gerando uma “pane” em sua arma, sendo necessário que ele realizasse uma “ciclagem” para continuar sua tentativa de balear os Policias.
No momento em que o criminoso realizava a “ciclagem” de sua arma, para continuar a tentativa de ferir os PMs, e a fim de cessar a injusta agressão, um dos Policiais Militares realizou um disparo, vindo a acertar o criminoso na mão, tiro este que acabou acertando, também, a base do carregador da pistola do criminoso, sendo o projétil ricocheteado para a perna direita do atirador.
A equipe, então, solicitou apoio médico, e realizou o socorro do criminoso, que foi transferido para o Hospital Dr. Feitosa, em Telêmaco Borba, para os procedimentos médicos necessários.
O passageiro do veículo evadiu-se do local assim que iniciou-se a troca de tiros, as equipes Policiais Militares realizaram buscas pelo indivíduo, porém não foi possível sua localização.
Foram apreendidos 1 Pistola Taurus PT938, Cal. 380, dois carregadores, e 29 munições de mesmo calibre, sendo que uma encontrava-se percutida, porém não deflagrada, foram encontrados, também, 5 munições de espingarda Cal. Gauge 12 intactas, e 3 munições de mesmo calibre deflagradas, além de um coldre artesanal de PVC.
Nenhum Policial Militar ficou ferido na ação, o indivíduo foi escoltado até o Hospital e segue internado, o armamento e as munições foram entregues à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.