Uma criança de 1 ano e 7 meses foi encontrado morto, no Centro Educacional Unificado (CEU), com pescoço preso em rede de gol em campo de futebol, nesta quarta-feira, 31 de agosto, na zona sul de São Paulo.
Ele era aluno da creche municipal que funciona no espaço e participava de uma atividade externa quando teria ocorrido o incidente.
Uma professora encontrou o menino preso à rede.
Inicialmente, o bebê foi encaminhado para uma UBS (Unidade Básica de Saúde), mas, posteriormente, deu entrada na AMA (Assistência Médica Ambulatorial) do Sacomã, e não resistiu.
De acordo com o delegado – Douglas Dias Torres, Enrico Braga Souza , um ano e sete meses de vida, estava participando de uma atividade extracurricular no campo de futebol quando o acidente aconteceu. “Ali ele permaneceu e veio a desfalecer”, afirmou o delegado que investiga o caso.
Ali havia segundo informações do Delegado ao jornalismo da Record TV, cinco professores..mas não perceberam que o menino estava correndo perigo.
“Acredito que ele pôs o pescoço naquele vão da rede e que possa ter perdido o equilíbrio e não ter alcançado o solo com a mão. E, com o peso do próprio corpo, pode ter ocasionado este fato”, disse.