Procurar

Ataque a tiros em escola em são paulo deixa uma estudante morta e três feridos

Uma tragédia abalou a Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira (23). Um ataque a tiros deixou uma aluna morta e três colegas feridos. O governo do estado confirmou o ocorrido em nota oficial.
 
Durante o ataque, três alunos foram baleados. Uma aluna perdeu a vida e os demais feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba. Um deles se machucou ao tentar escapar do tiroteio. A Polícia Militar interveio, detendo o autor dos disparos e apreendendo a arma utilizada.
 
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um adolescente de 15 anos entrou armado na escola e efetuou os disparos. Os feridos foram levados ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba, com uma das vítimas apresentando ferimentos na cabeça, infelizmente falecendo em decorrência deles. Outras duas foram atingidas no tórax e na clavícula.
 
Um quarto aluno machucou a mão ao tentar fugir.
 
O ministro da Justiça, Flávio Dino, expressou solidariedade e disse que o laboratório de crimes cibernéticos foi acionado para auxiliar a Polícia de São Paulo a aprofundar as investigações.
 
Este é o segundo episódio de violência em escolas da capital paulista neste ano. Em março, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Zona Oeste, uma professora de 71 anos foi vítima de um ataque com faca por um aluno de 13 anos, resultando na sua morte e em quatro feridos. O agressor foi apreendido.
 

Deixe seu comentário

Editorias

Envie sugestões de

noticias pelo

WHATSAPP

do portal.

42 998454182