Procurar

Polícia Civil localiza envolvidos em vídeo de jovem em situação de vulnerabilidade e alerta sobre crime de compartilhamento de conteúdo

O Jornal Tibagi informa que recentemente chegou à nossa redação uma notícia alarmante: um vídeo circulava nas redes sociais, no qual uma jovem, aparentemente sob o efeito de drogas, era filmada enquanto praticava atos de prostituição. A gravação foi realizada por terceiros, que posteriormente a compartilharam na internet.
Conversamos com o Delegado de Polícia responsável pela investigação do caso, que nos informou que os indivíduos envolvidos já foram localizados pela Polícia Civil. A polícia judiciária está em contato com os responsáveis pelo vídeo e está tomando as medidas legais cabíveis.
É importante ressaltar que a utilização de imagens de pessoas em situações vulneráveis, como a descrita no vídeo, é proibida por Lei (Decreto-Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940 – Código Penal). Além disso, compartilhar esse tipo de conteúdo também é considerado crime. Aqueles que repassarem essas imagens poderão ser processados pela justiça.
O Delegado Jonas, com quem conversamos via celular, enfatizou a seriedade do caso e a necessidade de conscientização sobre a responsabilidade no compartilhamento de conteúdos na internet.

Deixe seu comentário

Editorias

Envie sugestões de

noticias pelo

WHATSAPP

do portal.

42 998454182